jcsr-logo-lar
  • HOME
  • PROJETOS
  • SERVIÇOS
  • QUEM SOU
  • BLOG
  • CONTATO
O Que é Marketing Digital

O que é Marketing Digital?

01/11/2019JulioMarketing

Ultimamente tenho navegado bastante pela internet. Algo que tem me assustado bastante é como a expressão “marketing digital” foi banalizada.

Vejo muitas pessoas que dizem “ensinar” o Marketing Digital e que transformam seus seguidores em especialistas com a venda de cursos do ramo, quando na verdade eles utilizam apenas de técnicas de afiliados.

Em tempo, não sou e nunca serei contra a venda de materiais (cursos, e-books, palestras etc..) pela internet. Vejo a internet como uma poderosa ferramenta que auxilia toda a sociedade em várias áreas, mas não posso concordar com “especialistas em Marketing Digital” apenas por terem concluído um cursou e/ou feito uma venda como afiliado.

Foi acompanhando alguns destes especialistas que decidi escrever esse texto para responder a pergunta: O que é Marketing Digital?

O que é Marketing?

Antes de tudo, vamos a definição de Marketing no dicionário:

“Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.”

Note, marketing é entender as necessidades e os desejos do seu consumidor e desenvolver produtos ou serviços supram essas demandas.

E afinal o que é Marketing Digital?

Agora que definimos o que é Marketing, fica simples definir o que é Marketing Digital. É quando usamos a internet para aplicar as estratégias que definimos acima.

Vamos fazer um exercício.

Biblioteca é um espaço em que ficam armazenados livros para consulta, leitura etc..

Biblioteca Digital é um espaço na internet em que ficam armazenados livros para consulta, leitura etc..

Quando falamos do Marketing, a lógica é a mesma. Marketing Digital é utilizar a internet para aplicar as técnicas e estratégias do Marketing. Vamos a alguns exemplos:

  • Um sistema de compra de ingressos pela internet;
  • Agendamento de Consultas;
  • Aplicativo para acompanhar a circulação dos ônibus;
  • Pedir uma pizza pelo site da pizzaria;
  • Um curso online

Em todos estes casos a internet foi utilizada para solucionar uma necessidade do cliente, ou seja, o Marketing Digital foi aplicado.

Claro que dei apenas alguns exemplos da aplicação ao cliente final. Existe também a aplicação dentro das empresas do Marketing Digital, vamos a alguns exemplos:

  • SEO;
  • Google Adwords;
  • Facebook Ads;
  • Gestão de Redes Socias;
  • Copywriting;
  • Programação;
  • Pesquisa

Portanto quando usamos a internet para solucionar um problema dos nossos clientes, estamos aplicando o Marketing Digital.

Espero que eu tenha te ajudado com este texto.

julio@jcrs.com.br

Instagram: JCSRMarketing

 

 

 

 

 

 

Posts recentes

  • O que eu faria se fosse o Flamengo
  • 3 motivos para se ter um blog
  • WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo; Brasil será primeiro país com a novidade
  • Quiz – Básico sobre Marketing Digital
  • Black Friday lá, Black Fraude aqui?

Arquivos

  • julho 2020
  • junho 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • outubro 2016
  • outubro 2010

Categorias

  • Aberturas
  • Cases
  • Inbound
  • Marketing
  • Planejamento
  • Quiz
  • Redes Sociais
  • SEO
  • Uncategorized
  • Vídeos

Tags

abertura admininstração alcance organico atendimento black friday blog bom atendimento case conceito conteudo dica dica de marketing dicas de marketing facebook google inbound inbound marketing inspiração instagram internet liderança marketing marketing digital midias sociais mindset mkt otimização passo a passo planejamento preco produto promoção qualidade redes sociais relevancia search search engine simom sinek swot ted talks valor video wordpress youtube zappos
HOMEPROJETOSSERVIÇOSQUEM SOUBLOGCONTATO
ALL RIGHTS RESERVED | © 2019